Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Criatividade

Veículo é flagrado com placas em inglês em São Leopoldo

Na tarde dessa quarta-feira, 11, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo flagrou na Rua Flores da Cunha um carro com placas adulteradas. Entretanto, a criatividade do condutor chamou a atenção dos agentes: o nome da cidade, Glorinha, estava escrito em inglês, Little Glory.

Conforme a GCM, o fato desrespeita pelo menos dois artigos do Código de Trânsito Brasileiro. Um deles é o 221, que se refere ao portar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo Contran, cuja infração é considerada média com penalidade de multa.

 O outro é o artigo 230, que diz respeito a conduzir o veículo com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado. Neste caso, a infração é gravíssima, podendo o automóvel ser removido. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.