Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mais problemas

Sindicato pede impugnação de edital do concurso da Prefeitura de Cachoeira

Através de sua assessoria jurídica, o Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio Grande do Sul (Simvet-RS) ingressará, nesta terça-feira, 24, com um pedido de impugnação do edital do concurso público da Prefeitura de Cachoeira do Sul, que está com inscrições abertas desde a última segunda-feira. A seleção visa o preenchimento de 266 vagas, sendo quatro para médico veterinário. A prova está prevista para ser aplicada no dia 19 de abril.

O motivo para o pedido de impugnação é que a Prefeitura propõe o pagamento de um salário de R$ 1.359,95 para estes profissionais, numa jornada de 20 horas semanais. De acordo com o assessor jurídico do Simvet-RS, Denílson José da Silva Prestes, o vencimento que é estabelecido por lei é de R$ 3.152,00 para esta jornada de trabalho. Ele encaminhará a notificação pedindo a retificação do edital e adequação ao salário oferecido aos médicos veterinários.

O concurso da Prefeitura de Cachoeira foi realizado inicialmente no dia 16 de novembro do ano passado. Mas a seleção acabou anulada pela Prefeitura após a verificação de diversas falhas, como a aprovação de uma candidata que sequer realizou a prova, além de problemas no gabarito. No ano passado, o Simvet-RS já havia se reunido com o prefeito Neiron Viegas pedindo o cumprimento da lei que estabelece o piso da categoria.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.