Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Seu bolso

Conta de luz dos gaúchos deve aumentar até 39,5% em abril

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que as tarifas de energia elétrica vão ter uma revisão extraordinária em março. O reajuste chega ao bolso do consumidor em abril. Entre as três concessionárias do Rio Grande do Sul o maior valor de revisão será da AES Sul, responsável por grande parte do abastecimento dos municípios do Vale do Rio Pardo, com 39,5%. A RGE vem logo em seguida com 35,5% e a CEEE tem a porcentagem mais baixa 21,9%.

Além das tarifas também foi aprovada pela Aneel a elevação das bandeiras tarifárias. O sistema entrou em vigor em janeiro. A bandeira verde não indica acréscimo, já que representa condições favoráveis de geração de energia. A bandeira amarela na conta de luz tem acréscimo de R$ 2,50 a cada 100 quilowatt-hora consumidos. Em último caso a bandeira vermelha é acionada e o valor passa para R$ 5,50 a cada 100 quilowatt-hora consumidos.

Durante o ano os consumidores gaúchos ainda devem ter mais um reajuste, pelo menos, na conta de luz devido à data contratual da distribuidora. A AES Sul é em abril, RGE em junho e CEEE em outubro.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.