Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santafolia

Sábado para colocar o samba no pé

Passada a correria para deixar fantasias e ornamentações finalizadas, é chegada a hora de as quatro escolas de samba santa-cruzenses abrilhantarem o Parque da Oktoberfest. A partir das 21h30 deste sábado, dia 28, passistas, madrinhas de bateria,  porta-bandeiras e mestres-salas, entre outros personagens do Carnaval vão contagiar o público que deve prestigiar a 15ª edição do Santafolia.

Antes disso, porém, haverá a abertura oficial da festa com depoimento do prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, que, ao lado da corte formada pela rainha Joseane Beatriz da Silva e princesas Marciele e Daiane da Silva, vai entregar a chave da cidade ao Rei Momo Fernando Henrique Escouto. De acordo com a Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz, a previsão é que cada agremiação permaneça por cerca de 45 minutos na avenida. Posterior à apresentação, são 15 minutos de intervalo para que a próxima sigla tenha tempo de se organizar e entrar na avenida. 

Este ano, quem quiser assistir aos desfiles deverá desembolsar o valor de R$ 5,00. O acesso ao Parque se dará somente pelo pórtico principal. A escola campeã do Carnaval de 2015, de Santa Cruz do Sul, será revelada na noite da próxima terça-feira, em evento que ocorre a partir das 20 horas, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

Publicidade

Estrutura

Ao todo, serão 1,5 mil lugares em arquibancadas  – 200 a mais do que em 2014. Porém, como a expectativa é receber mais de 10 mil pessoas, a orientação segundo o diretor de eventos da Prefeitura Sydinei Lopes é que o público leve cadeiras para facilitar o conforto. Além de duas arquibancadas dispostas em frente à pista do desfile, também foram instaladas duas praças de alimentação, uma em cada lado da pista. Estarão disponíveis para o uso dos visitantes, os banheiros localizados no  Pavilhão Central,  Terminal Turístico e Parque Municipal. Outros 12 equipamentos químicos estarão espalhados pelo Parque. Em casos de emergência, o ambulatório vai oferecer serviços médicos e de enfermagem. A segurança também será reforçada. Além de uma equipe com, no mínimo 12 seguranças, a Brigada Militar também estará presente no local.

Publicidade

Confira os temas abordados por cada uma das escolas de samba de Santa Cruz do Sul:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.