Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Branco

Nível do Rio Acre chega a 18,18m e deixa mais de 7 mil em alojamentos

A cheia do Rio Acre levou 7.444 pessoas da capital acriana, Rio Branco, para os 29 abrigos disponíveis no município. De acordo com o último balanço do governo do estadoe, o nível do rio chegou aos históricos 18,18 metros (m), segundo medição feita às 15 horas desta terça-feira, 3. Ao todo, mais de 70 mil pessoas de 40 bairros da capital foram afetadas, de alguma forma, pela cheia. 

O Ministério da Integração Nacional autorizou, hoje, a transferência de R$ 2,5 milhões para execução de ações de socorro e assistência em Rio Branco. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chegou à capital acriana por volta das 15 horas (horário local) para sua segunda visita ao estado em razão da cheia. A programação de hoje incluiu visita a um abrigo e, em seguida, uma reunião com o governador do estado, Tião Viana, e uma equipe técnica para a avaliação da situação.

Nesta quarta-feira, 4, o ministro ainda cumpre agenda no estado e na quinta-feira, 5, parte para o município de Eirunepé, no Amazonas, onde se encontrará com o governador José Melo, para conversar também sobre as cheias na região.

Publicidade

Na semana passada, Rio Branco e mais quatro municípios acrianos (Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri) tiveram situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional em razão de inundações causadas pelas chuvas no estado.

Segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, as águas já estão baixando, e agora é necessário reorganizar o ambiente para os moradores, que já estão voltando para casa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.