Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Energia elétrica

Governo prevê gasto de R$ 245,8 milhões em atrasados da Tarifa Social

Sem dinheiro no caixa do setor elétrico para fazer frente aos gastos do programa da Tarifa Social Energia Elétrica, o governo vem adiando a aprovação de repasses milionários para as distribuidoras de energia. São essas as empresas que, em um primeiro momento, cobrem os custos dos programa. Apenas no fim do mês elas recebem do fundo do setor elétrico o valor equivalente ao gasto com a manutenção do benefício. 

A conta, que ainda está em aberto, acumula atrasos nos repasses desde de outubro de 2014. Em um cálculo feito por técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de outubro a janeiro deste ano a pendência chega a R$ 245,8 milhões. O valor é 41% de toda a economia feita pelo governo com o pente fino sobre o programa, que vai excluir 5 milhões de famílias até o fim de 2015.

Esse corte no número de beneficiários, segundo defende o governo, afeta apenas os cadastros que não se enquadram mais nas regras do programa, seja por terem aumentado sua renda nos últimos anos ou por terem elevado seu consumo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.