Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Mulheres são 82% do quadro dos docentes estaduais

A Secretaria da Educação terá, na próxima semana, programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na rede estadual, 82% dos professores em sala de aula são mulheres. As atividades começam no domingo, com a participação de uma equipe do Departamento Pedagógico em uma atividade no Parque da Redenção, com distribuição de livros.

Os atendimentos ocorrerão das 10 às 14 horas, no Monumento do Expedicionário, com a organização do Poder Judiciário e participação do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria de Segurança, OAB/RS, Ajuris, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria da Mulher de Porto Alegre e a ONG Themis, Gênero e Justiça.

Entre segunda, 9, e sexta-feira, 13, às 10 e às 15 horas, as escolas estaduais foram orientadas a realizar o Momento Reflexão Mulher, estimulando a comunidade escolar a debater temas como violência doméstica e respeito às diferenças.

Publicidade

Na quarta-feira, 11, a partir das 9 horas, as atividades serão voltadas às servidoras da secretaria. Pela manhã, a escritora e psicanalista Diana Corso fará uma palestra, na Praça de Eventos da secretaria. Ela falará sobre o livro de crônicas Tomo Conta do Mundo: conficções de uma psicanalista. A obra está à venda, com preço especial, para as servidoras.

Já na quinta-feira , 12, a Escola José do Patrocínio, em Porto Alegre, recebe o projeto Maria na Escola, desenvolvido pelo 1° Juizado da Violência Doméstica. A atividade consiste na apresentação de aspectos da Lei Maria da Penha.

Na sexta-feira, 13, entre 12 horas e 13h30, ocorre a Feira da Mulher, na Praça de Eventos, onde serão comercializados para o público interno produtos e artigos de artesanato confeccionados pelas próprias servidoras nas horas vagas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.