Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Parfor inscreve professores até o dia 13 de março

Professores das redes públicas municipal ou estadual que ainda não possuem seus cursos de graduação (licenciatura) podem realizá-los sem nenhum custo, em universidades comunitárias, como a Unisc, ou federais. O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), do Governo Federal, visa à formação desses docentes em âmbito nacional e possibilita que obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Podem se pré-inscrever nos cursos de licenciatura, até o dia 13 de março, professores em exercício na rede pública de educação básica que não tenham formação superior, ou que, mesmo tendo essa formação, se disponham a realizar o curso de licenciatura na área em que atuam em sala de aula. Nos Programas de Segunda Licenciatura, podem se pré-inscrever docentes que já possuem formação em licenciatura, mas que atuem em área distinta dessa formação. Neste caso, deverão comprovar ter pelos menos três anos de exercício de magistério na educação básica e realizar sua pré-inscrição no curso correspondente à disciplina que ministra em sala de aula.

Os cursos que a Unisc ofertará pelo Parfor 2015, com início das aulas previsto para agosto deste ano, são Pedagogia (1ª licenciatura), Filosofia (2ª licenciatura), Geografia (2ª licenciatura), Matemática (2ª licenciatura), e Licenciatura em Computação (2ª Licenciatura). Para o professor se cadastrar na Plataforma Freire e realizar a pré-inscrição, é necessário acessar o site http://freire.mec.gov.br e clicar em Acessar o sistema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 616161 – Opção 7; pelo site www.capes.gov.br/fale-conosco; ou pelo e-mail [email protected].

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.