Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

MTG se manifesta sobre supostas irregularidades em evento

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) divulgou nota oficial com relação às denúncias de supostas irregularidades na prestação de contas da edição de 2014 da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars). Pelo menos quatro pessoas foram indiciadas por uma CPI na Câmara de Vereadores de Viamão, entre elas está o presidente da Fundação Cultural Gaúcha (FGG) e Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, e o prefeito de Viamão Valdir Bonatto (PSDB).

Segundo a nota, em 2014 o MTG, por meio da Fundação Cultural Gaúcha, firmou sete convênios com prefeituras das cidades de Santa Maria, Viamão, Porto Alegre, Caxias do Sul, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul e Camaquã, e um com o Governo do Estado. Somente o convênio com Viamão está sendo questionado. No texto, divulgado em nome do Conselho Diretor do MTG, a entidade afirma que não aceita e repudia as denúncias. “Temos a certeza de que não há nenhuma ilegalidade nos convênios firmados. Eventuais questionamentos são inerentes à administração e o MTG ou a Fundação Cultural Gaúcha estarão à disposição dos órgãos competentes para sanar qualquer dúvida, como determina a legislação”, diz a nota.

Conforme a investigação, a Prefeitura repassou R$ 150 mil ao MTG. A suspeita é de que possa ter ocorrido um suposto superfaturamento na contratação de chuveiros e banheiros químicos usados na Fecars, além de problemas com a falta de licitação do restaurante contratado para fornecer as refeições do evento.

Publicidade

Para que Bonatto e Savaris sejam acusados formalmente de qualquer ilegalidade, é preciso que haja denúncia de autoridade competente, como o Ministério Público e Tribunal de Contas. As duas instituições receberão cópia do relatório para a tomada de possíveis providencias.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.