Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polêmica

Governo do RS compartilha texto de médica sobre beijo gay

Para se manifestar sobre a polêmica das cenas da novela Babilônia, exibida pela Rede Globo, nas quais as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg já apareceram mais de uma vez se beijando, o governo do Estado compartilhou o texto elaborado por uma médica sobre o caso. Os esclarecimentos são de autoria de Emmanuelle Lira e foram compartilhados pela conta do Facebook da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul.

Emmanuelle afirmou ter escrito o texto em sua página pessoal na rede social no último sábado, 21. Desde então, foram mais de 3 mil curtidas e centenas de compartilhamentos. Na página da Secretaria, o texto viralizou no final da manhã desta terça-feira, 24, com cerca de mil curtidas e 700 compartilhamentos.

Conforme o Diário de Santa Maria, um dos motivos pela popularidade do texto seria a maneira simples com a qual ele apresenta as questões abordadas. Em sites especializados de novelas, Fernanda Montenegro chegou a afirmar que as “personagens são um esclarecimento aos mais bloqueados de razão”. As duas atrizes interpretam um casal de lésbicas que está junto há 40 anos. Elas também têm um filho que, na verdade, é neto biológico da personagem vivida por Nathalia Timberg.

Publicidade

Confira o texto abaixo:

Alguns esclarecimentos importantes:

1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.
2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo.
3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.
4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.
5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.
6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário. Entendam isso.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.