Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Movimento

Estão abertas as inscrições em todo o Estado para o Dia do Desafio 2015

Municípios de todo o Estado podem participar de umas das maiores mobilizações mundiais pela qualidade de vida. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc já está com inscrições abertas para a edição 2015 do Dia do Desafio, que será realizada no dia 27 de maio, quarta-feira.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

As cidades gaúchas interessadas em participar da competição devem preencher o formulário oficial enviado pelo Sesc às prefeituras, até o dia 27 de abril. Após, basta mobilizar a comunidade a promover alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27 de maio, data do evento.

Publicidade

Desde 1997, o Sesc/RS realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini

Em 2014, os 497 municípios do Estado participaram da mobilização em favor da qualidade de vida através da atividade física. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas em uma das 43 Unidades Operacionais do Sesc/RS ou nos 23 Balcões Sesc/Senac que existem em todo o Estado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.