Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Queda do Airbus

Copiloto teria tentado esconder doença de companhia aérea

O aviador responsável por pilotar o Airbus que caiu na última terça-feira, 24, nos Alpes franceses e que teria sido o responsável pela queda do avião, também teria tentado esconder da companhia aérea que possuía uma doença. Conforme informações da emissora americana CNN, autoridades encontraram documentos na residência de Andreas Lubitz na Alemanha, que indicam que ele destruiu anotações de seu médico que revelavam problemas de saúde.

Os indícios sugerem que Lubitz estava tentando esconder uma enfermidade da Germanwings, companhia na qual trabalhava desde 2013, segundo o correspondente da CNN, Frederik Pleitgen. Na sexta-feira, 20, a Procuradoria de Dusseldorf confirmou que o copiloto escondeu que estava de licença médica na terça-feira, dia do acidente. Os investigadores encontraram, então, na casa dele, atestados de licença médica detalhados, que Lubitz teria rasgado e que correspondiam ao dia dos fatos. Os procuradores não revelaram a doença da qual ele recebia tratamento.

Na quinta-feira, 26, o Ministério Público francês afirmou que Lubitz agiu de forma deliberada ao levar o Airbus A320, que fazia o vôo 9525 da Germanwings, a cair nos Alpes franceses na última terça.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.