Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Internacional

Bombeiros procuram dois desaparecidos após explosão em Nova York

Após 24 horas da explosão, incêndio e desabamento de dois prédios no Bairro de East Village em Nova York, na quinta-feira, a prefeitura da cidade divulgou hoje, 27, um boletim em que confirma o desaparecimento de duas pessoas e que 25 ficaram feridas. Bombeiros trabalham no local em busca de informações sobre os desaparecidos.

A explosão ocorrereu ontem por volta das 15 horas (16h no horário de Brasília), mas o fogo só foi controlado no começo da noite. Alguns andares dos edifícios desabaram com o fogo, provocado por um vazamento de gás.

Dos 25 feridos, quatro estão hospitalizados em estado crítico e cinco deles são profissionais de saúde ou bombeiros que socorriam as vítimas. A Cruz Vermelha instalou um centro de acolhimento em uma escola próxima, para aqueles que perderam a casa, e um hotel ofereceu três noites de alojamento gratuito.

Publicidade

Há menos de um ano, oito pessoas morreram em Nova York devido a uma explosão de gás que destruiu dois prédios no East Harlem,  no norte de Manhattan, no dia 12 de março do ano passado. East Village, bairro em que ocorreu o incêndio ontem,  é um bairro muito animado de Nova York; um reduto da classe média, com muitas lojas, bares e restaurantes.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.