Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Internet

Criança síria confunde câmera com arma e foto se torna viral

Uma foto feita em um campo de refugiados dentro da Síria tornou-se viral depois de ser postada no Twitter na semana passada, voltando a chamar a atenção para uma guerra civil que perdura desde 2011 e matou mais de 200 mil pessoas. Na imagem, uma criança levanta os braços diante da câmera, aparentemente pensando que o equipamento do fotógrafo era uma arma.

Segundo um usuário do serviço de hospedagem de imagens Imgur, a foto foi feita em 2012 pelo fotojornalista turco Osman Sagirli e retrata o menino Adi Hudea, de 4 anos. Hudea vivia com sua família no Campo da Oliveira, um acampamento para desalojados pela guerra civil próximo à cidade de Atme, no norte da Síria -estima-se que o campo abrigue hoje cerca de 28 mil refugiados.

Ele teria perdido o pai no bombardeio a Hama (uma das maiores cidades sírias, no oeste do país, e uma das mais devastadas pelo conflito) e, depois, sido transferido para o acampamento com a mãe e três irmãos. A imagem do menino se espalhou pelo internet depois de ter sido postada no Twitter por Nadia Abu Shaban, fotojornalista baseada na faixa de Gaza, na última terça-feira, 24. Inicialmente, circulou pelas redes sociais a versão de que a foto seria de uma menina e teria sido feita neste ano.

Publicidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.