Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

IPVA 2015: inicia nesta quinta-feira pagamento conforme final da placa

Encerrado o prazo de pagamento antecipado do IPVA 2015, o motorista gaúcho precisa agora ficar atento para o final das placas do seu veículo, que define a data limite para transitar com o licenciamento antigo. O calendário entre os meses de abril e julho inicia já nesta quinta-feira, 2, para as placas com final 01, 11, 21, 31 e 41. Já na próxima segunda-feira, 6, é o prazo para veículos com numeração que encerra em 51, 61, 71, 81 e 91.

Ao longo deste período, os contribuintes seguem com as deduções do Bom Motorista (10% a 15%) e do Programa da Nota Fiscal Gaúcha (de 2% a 5%). Entre os meses de janeiro e março, o Estado arrecadou R$ 585 milhões com o IPVA.  Deste total, 50% foi creditado de maneira automática para os municípios gaúchos.
 
SERVIÇO

·  Pagamento:  o proprietário de veículo automotor fabricado a partir do ano de 1996 deverá apresentar certificado de registro e licenciamento de veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), licenciamento e multas de trânsito;
·  Onde pagar: Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi e Banco do Brasil (somente para clientes)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.