Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Meia-entrada para estudantes vale para todos os dias no Estado

Com o intuito de garantir a aplicação da lei estadual que assegura aos estudantes o direito do benefício da meia-entrada, foi lançada nesta terça-feira, 31, uma campanha em Porto Alegre chamada “Meia-Entrada Todos os Dias Agora É Lei”. A ideia partiu de entidades estudantis, em conjunto com Procons-RS e a Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos. 

A lei estadual entrou em vigor em dezembro do ano passado e beneficia o portador da Carteira de Identificação Estudantil das seguintes grupos: União Gaúcha de Estudantes Secundaristas (Uges); União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes); União Estadual dos Estudantes do RS (UEE-RS); União Nacional dos Estudantes (UNE); ou de uniões municipais de estudantes. 

O desconto é de 50% do valor cobrado em atividades culturais e esportivas, como shows, cinema e jogos esportivos no Rio Grande do Sul. Para que o estudante exija a meia-entrada, ele deve portar carteira de identificação. Ela precisa ser renovada anualmente por R$ 20. Antes da aprovação da lei, a meia-entrada valia apenas nos finais de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.