Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Clima deve estar mais frio em maio e quente em junho no RS

Prognóstico climatológico do Inmet em parceria com a UFPel, divulgado pelo Centro de Operações de Defesa Civil, estima como serão os meses de abril, maio e junho no Rio Grande do Sul. Com a tendência de predominarem condições próximas da neutralidade, a estimativa é de que o volume de chuvas fique dentro do esperado para o trimestre na maior parte do Estado.

>> VEJA COMO ESTÁ O TEMPO AGORA EM SANTA CRUZ

No mês de abril a tendência mostra oscilações de temperatura dentro do padrão em todas as regiões. O mês de maio deve ser um dos mais frios, devido à entrada de massas de ar mais intensas, que devem causar forte redução nas temperaturas. Já para o mês de junho estão previstas temperaturas mais altas na parte nordeste do Estado.

Publicidade

É importante salientar que o outono se caracteriza pela diferença entre a temperatura máxima e mínima durante o dia. Serão dias começando com temperaturas mais baixas, aumentando durante a tarde, bem como a entrada de massas de ar frio mais intensas provocando redução brusca na temperatura.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.