Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Daer altera o controle de contas de órgãos regionais

Para moderizar a gestão e evitar eventuais transtornos em relação ao pagamento de despesas, as tesourarias das superintendências regionais do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) no interior do Estado estão sendo fechadas. Com isso, as contas a pagar, tais como combustível, luz, telefone e água, serão transferidas para a Superintendência de Contabilidade e Finanças (SCF), na sede do órgão, em Porto Alegre.

Para o diretor-geral do Daer, Ricardo Nuñez, o fechamento das tesourarias regionais representa o início da modernização da gestão. “Além disso, permite que as superintendências regionais tenham maior foco nas suas atividades-fins, como as obras na malha viária”, ressalta.

A decisão foi aprovada na última segunda-feira, 30, na reunião ordinária do Conselho de Administração do Departamento. Segundo o diretor de Administração e Finanças, Saul Sastre, o objetivo é fazer uma gestão centralizada das contas. “Essa medida irá evitar que ocorram transtornos, como cortes de luz e telefone, em nossas regionais”, afirma.

Publicidade

O processo de transição já está em andamento, e o prazo final é de 60 dias. As superintendências regionais estão recebendo toda a assessoria da equipe SCF.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.