Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Explosão em plataforma de petróleo no golfo do México mata ao menos 4

Pelo menos quatro pessoas morreram e 45 ficaram feridas nesta quarta-feira, 1º, após um incêndio atingir uma plataforma de petróleo no golfo do México. Segundo a petrolífera estatal mexicana Pemex, 302 trabalhadores tiveram de ser retirados do local.

A plataforma Abkatun, onde ocorreu o acidente, fica na baía de Campeche. Oito barcos de combate a incêndio estavam combatendo as chamas no local, segundo informações da Pemex. Vídeos colocados no Twitter mostravam a plataforma tomada pelas chamas, iluminando o céu durante a noite, enquanto as equipes de resgate observavam de perto em navios.

O fogo começou na área de desidratação e de bombeamento da plataforma, segundo a Pemex. entretanto não estava claro o que teria causado as explosões. Segundo um porta-voz da empresa, não houve derramamento de óleo no mar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.