Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasil

Governo do Distrito Federal homenageia pioneiros e muda logomarca de Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg lançou neste sábado, 18, a nova logomarca do governo do Distrito Federal (DF), que passa a ser governo de Brasília. O anúncio foi feito durante solenidade pela passagem dos 55 anos de Brasília, que serão comemorados na próxima terça-feira, 21. Na cerimônia, foram homenageados pioneiros que ajudaram a construir a capital do país. O evento foi no Catetinho, primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek em Brasília.

A nova marca é inspirada no próprio brasão do Distrito Federal e tem as cores da bandeira do DF. Rollemberg destacou que Brasília acumulou, ao longo dos anos, distorções como ser a cidade com a renda per capita mais alta do país e, ao mesmo tempo, ter as maiores diferenças sociais. O desafio, segundo ele, é que os moradores de todas as áreas do Distrito Federal tenham as mesmas oportunidades que os do Plano Piloto.

“Ao adotar todo o Distrito Federal como Brasília e Brasília como todo o Distrito Federal, estamos resgatando um conceito original e dando um recado muito claro: que queremos, nos próximos anos, fazer com que a população de Ceilândia, de Planaltina, de Brazlândia, de Taguatinga, cada vez mais, tenha acesso às mesmas oportunidades e aos mesmos equipamentos públicos que têm no Plano Piloto”, disse o governador.

Publicidade

Atualmente, o Distrito Federal é composto por 31 regiões administrativas e tem cerca de 2,8 milhões de habitantes O pioneiro Jarbas Marques, jornalista, historiador, e um dos fundadores do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, lembrou que, em 30 de dezembro deste ano, comemoram-se 60 anos da desapropriação amigável da Fazenda Bananal, que abrigava o Sítio Castanho, onde estão a Asa Sul, a Asa Norte e o Eixo Monumental.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.