Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MST

Efetivo reduzido impede reintegração de posse em Tapes

A Brigada Militar, que havia sido notificada desde a última sexta-feira, 17, para realizar a desintegração de posse de uma fazenda em Tapes, ainda não conseguiu remover os manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) da propriedade em função do efetivo reduzido que atua neste domingo, 19. 

Mesmo com os reforços recebidos nas últimas horas, os policiais militares ainda não conseguiram realizar a reintegração de posse de forma segura. Segundo a BM de Tapes, cerca de 30 a 40 pessoas já teriam deixado a fazenda com a intenção de não voltar mais. Conforme o jornal Correio do Povo, ônibus já estariam no local para transportar quase 2 mil manifestantes, embora o Comando da Brigada entenda que o movimento seja formado por não mais de 500 pessoas. 

A Brigada Militar de Tapes optou por não informar quantos soldados estão no local aguardando a ordem para realizar a reintegração de posse. A Corporação, entretanto, informou que a saída dos manifestantes dificilmente ocorre neste domingo. A tendência é de que a ordem de retirada seja cumprida, de fato, a partir de segunda-feira, 20. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.