Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Vereador acusado de mandar matar cães na Serra é solto após fiança

Denunciado pelo Ministério Público pela morte de 126 cães e três gatos na cidade de Bom Jesus, na Serra, o vereador Rafael Oliveira Silveira foi solto após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 40 mil. Segundo informações do Presídio Estadual de Vacaria, Rafael deixou a prisão por volta das 23 horas desse sábado, 18.

As investigações apontaram que o vereador teria se envolvido no extermínio de animais quando era Secretário do Desenvolvimento da Prefeitura de Bom Jesus. Rafael estava preso desde dezembro de 2014. Na época, a prisão foi autorizada pelo juiz Luis Filipe Lemos Almeida devido ao descumprimento de medidas cautelares por parte do vereador. Entre as medidas estava não dirigir, pagar a fiança de R$ 30.076,10 e se recolher  em casa das 21 às 6 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.

O caso das mortes dos animais em Bom Jesus foi divulgado em novembro do ano passado, quando Rafael era secretário municipal. No dia 1º de dezembro, ele pediu exoneração do cargo e retornou à Câmara de Vereadores. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.