Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Avenida João Pessoa

Policial auxilia em parto de risco dentro de carro em POA

Um policiail civil ajudou na realização de um parto dentro de um carro na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre, na manhã deste domingo, 19. Ele foi abordado por um casal, que levava a neta para o hospital já em trabalho de parto, enquanto trafegava pela via. O agente estava indo em direção ao Hospital de Pronto Socorro acompanhado de um colega, para realizar a custódia de um paciente.

Quando os avós enxergaram a viatura, logo chamaram pelos policiais. Israel Davison Silveira Leite, do Grupo de Operações Especiais (GOE), contou que nunca havia prestado este tipo de socorro. “Quando eu fui ajudar no parto, vi que a cabeça da criança estava saindo, mas ela estava roxa, com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Eu nunca tinha feito um parto na minha vida, mas consegui ajudar. Desenrolei o cordão do pescoço e ela começou a voltar à cor normal. Foi muito emocionante”, relata.

A mãe foi identificada como Priscila Espindola dos Santos, e foi transferida do Hospital do Pronto Socorro para o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, acompanhada do bebê. Já a criança recebeu o nome de Pietra Eduarda.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.