Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estados Unidos

Homem é detido por saltar muro da Casa Branca com pacote suspeito

Um homem de 54 anos foi detido na noite de domingo, 19, depois de saltar o muro da Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, com um pacote suspeito. A informação foi confirmada nesta segunda, 20, por serviços secretos norte-americanos.

Jerome Hunt, da Califórnia, saltou o muro do lado sul do complexo da Casa Branca, mas foi rapidamente interceptado pelos agentes da segurança presidencial, disse o porta-voz dos serviços secretos, Brian Leary. Depois de analisado o pacote, não foi detectada qualquer ameaça.

De acordo com a rede de televisão CNN, a agência de segurança analisa a instalação de pontas de aço sobre o muro, para evitar novas invasões ao complexo presidencial norte-americano.

Publicidade

Os serviços secretos, entidade encarregada da segurança presidencial, têm sido objeto de fortes críticas devido a vários incidentes recentes que ameaçaram a segurança das instalações da Casa Branca e também por comportamentos inadequados de alguns de seus agentes.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.