Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Destruição e mortes

Para prefeito, Xanxerê virou cenário de guerra após tornado

O cenário de Xanxerê parece ser de guerra, afirmou Ademir José Gasparino, prefeito do município atingido por um tornado nessa segunda-feira, 20. Em alguns pontos da cidade, casas foram completamente destruídas pelo vento forte, que pode ter chegado perto dos 200 quilômetros por hora, segundo meteorologistas.

Mais de 1,3 residências foram danificadas durante o temporal que deixou duas pessoas mortas. Até a noite de ontem, os bombeiros e a BM divulgaram que pelo menos 60 pessoas teriam ficado feridas, mas o número aumentou e até a manhã desta terça, 120 permaneciam internadas, de acordo com levantamento da Prefeitura.

Conforme o prefeito Ademir, o tornado pegou o município de surpresa, já que não havia sinais de que poderia ocorrer. Ao jornal Notícias do Dia, ele relatou que há equipes de profissionais da Defesa Civil e da Prefeitura que monitoram a situação do tempo e do clima. No entanto, não havia sido identificada a aproximação de um tornado. “Não houve tempo para entender o que estava acontecendo”, disse.

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.