Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação

PF apreende documentos em Brasília durante investigação sobre terrorismo

Agentes do núcleo anti-bomba da Polícia Federal fizeram uma varredura e cumpriram um mandado de busca e apreensão num apartamento da Asa Norte, área nobre de Brasília, na manhã desta sexta-feira, 24. Ninguém foi preso. A PF não informou qual o objetivo da ação, que ocorreu na residência de um advogado e de sua mulher. Segundo a reportagem da Folhapress, a operação está relacionada a uma investigação do departamento de Inteligência sobre terrorismo. A polícia ainda está apurando se os moradores têm ou não algum vínculo com células terroristas.

Um policial disse que não poderia dar nenhuma detalhe por se tratar de uma operação “delicada e internacional”. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi informado pela PF sobre o cumprimento do mandado. Como o morador do apartamento é um advogado, as buscas foram acompanhadas pelo procurador de prerrogativas da OAB, Mauro Lustosa. De acordo com ele, cerca de dez policiais, parte deles com os rostos cobertos e acompanhados de um cachorro, apreenderam documentos, computadores e pendrives.

Segundo Lustosa, os policiais informaram que estavam à procura de documentos supostamente falsificados. Os agentes chegaram à residência por volta das 8h30 e concluíram os trabalhos à 13h30. A legislação brasileira não contém um item específico que tipifique atos de terrorismo. Um projeto de lei sobre o tema está em tramitação no Congresso, mas sem data para ser votado. A ausência de uma lei para determinar o que deve ser considerado terrorismo e as penas previstas para quem praticá-lo preocupam as forças de segurança e autoridades, entre outras razões porque o Rio de Janeiro sediará a Olimpíada do ano que vem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.