Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Nepal tem segundo tremor de magnitude 6,7

No dia seguinte, socorristas ainda tentam encontrar sobreviventes do terremoto que atingiu o Nepal. O porta-voz da polícia nacional, Kamal Singh Ban, disse que no Nepal o total de mortos chegou a 2.152. Além disso, houve 4.629 pessoas feridas. No balanço anterior eram 1.953 mortos.

Na manhã deste domingo, 26, ocorreram réplicas do abalo na região, uma delas de magnitude 6.7. No Everest, houve novas avalanches por causa do tremor, mas sem registro imediato de vítimas. Na Índia, autoridades estimam que 57 pessoas morreram. A TV estatal chinesa informou que 17 pessoas morreram na região do Tibete.

O abalo foi o pior registrado no Nepal em 80 anos e o número de mortos poderia ser ainda pior, disse um responsável da ONG Médicos Sem Fronteiras. Segundo ele, as organizações humanitárias estão tendo dificuldade em avaliar a catástrofe.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.