Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Comitiva

Sistema tecnológico e organização chamam a atenção da missão em Israel

Os avançados modelos tecnológicos em diferentes setores da produção rural, o domínio da cadeia produtiva com sistema integrado de produção e  o apoio do Estado e a organização foram alguns dos aspectos que mais chamaram a atenção da comitiva da região que integra a missão em Israel. Nessa segunda-feira, o grupo fez as primeiras visitas técnicas a três empreendimentos de diferentes áreas, ao conhecer uma plataforma de melhoramento genético de sementes para aumentar a produtividades, o manejo integrado de pragas com soluções ambientais para o combate aos insetos maléficos existente em um kibutz e sistema avançado de monitoramento dos dado relacionados a todos os animais do gado leiteiro existente em uma fazenda.

A presidente de Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), Mariza Christoff, destaca o interesse de todos os participantes da comitiva, com o foco na proposta de buscar subsídios tecnológicos para dinamizar a produção do Vale do Rio Pardo. Já o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Ângelo Hoff, afirma que o contato com as tecnologias avançadas confirmou que Israel está na vanguarda e vários setores na agricultura. Mas considerou como mais interessante o sistema de podução de leite, onde existe no país o domínio sobre toda a cadeia produtiva, com o sistema integrado.

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.