Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Internacional

Brasiliense diz que atividade no Nepal começa a voltar ao normal

Depois de dois dias acampado nos jardins do Exército do Nepal, por causa do terremoto do último sábado, 25, e suas réplicas, o brasiliense João Gabriel Camattari, de 27 anos, retornou nesta segunda para o hotel no qual estava hospedado, em Katmandu – capital e principal cidade do país asiático.

Ele disse, por telefone, que apesar de o terremoto ter tido epicentro bem perto de Katmandu e a pouca profundidade, ele e as pessoas que estavam no mesmo hotel não sofreram nada, por estarem bem abrigados. “Sorte que na hora do terremoto nós estávamos em um hotel bem grande, não caiu nada, não quebrou nada. Nós só tivemos que deixar o prédio e esperar na rua, até ver o que iria acontecer”.

No Nepal há duas semanas, João Gabriel disse que o terremoto de 7,8 graus na escala Richter provocou um susto grande, mas ninguém se feriu no hotel em que estava. Na rua, porém, começaram a ver casas destruídas, postes caídos e muitos escombros. Depois disso, salientou, “tivemos que encontrar outro lugar mais seguro, e fomos levados para um acampamento em território do Exército”.

Publicidade

Segundo ele, o Exército do Nepal montou barracas para todos e forneceu água e cobertores. Ele disse que dormiu duas noites no local e hoje voltou ao hotel. “As pessoas já estão voltando para os hotéis, a situação está se normalizando, os comércios estão abertos, já dá para comprar comida e água. Parece que o pior já passou”, completou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.