Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fique atento

Eleitor tem até esta segunda para regularizar situação com a Justiça

O prazo para eleitores brasileiros regularizarem suas situações na Justiça Eleitoral termina nesta segunda-feira, 4. É considerada irregular a situação de quem não votou ou não justificou a ausência nas últimas três eleições, levando em conta que cada turno vale por uma eleição. Quem não cumprir o prazo terá seu título cancelado automaticamente. 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 1.782.034 eleitores estão em situação irregular. Até a última quarta-feira, apenas 46.042 tinham se regularizado. Para realizar o procedimento, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral mais próximo da sua residência, levando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa (se houver).

O TSE esclarece que, se tiver o título cancelado, o cidadão não conseguirá obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição, entre outras dificuldades.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.