Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Saúde garante vacina contra a gripe para os grupos prioritários

No Rio Grande do Sul, onde a Campanha de Vacinação contra a Gripe começou  no dia 27 de abril, uma semana antes do calendário nacional, as estimativas indicam que mais de 1,2 milhão de pessoas dos grupos prioritários tenham sido imunizadas. A avaliação do secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, é que a população respondeu de forma muito positiva à recomendação de procurar a vacina o mais cedo possível, já nos primeiros dias da campanha.

“Acredito que, em uma semana, cumprimos um terço da meta, o que significa o acerto e o sucesso da estratégia que adotamos para imunizar os gaúchos contra a gripe antes da chegada do clima mais frio”, diz Gabbardo. Ele acrescenta que ocorreram faltas pontuais da vacina, como, por exemplo, em Porto Alegre e Caxias do Sul. Mas elas foram solucionadas imediatamente, e a vacina está garantida para os integrantes dos grupos de risco.

O secretário informa que até o dia 30 de abril o Estado recebeu do Ministério da Saúde um total de 1 milhão  e 426 mil doses da vacina. Nesta terça-feira, 5, foram distribuídas mais 600 mil unidades e, nesta quarta, 6, serão entregues mais 800 mil doses. Na próxima semana, devem chegar mais 800 mil, fechando assim o total previsto para o Estado, de 3,6 milhões de doses.

Publicidade

Neste sábado, 9, será realizado o Dia de Mobilização, quando todas as unidades de saúde no Rio Grande do Sul estarão abertas para imunizar a população contra a gripe. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, estará presente.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.