Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Integrantes da missão em Israel multiplicarão conhecimentos

Os Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) irão fazer a articulação com os produtores rurais e representantes ligados ao segmento da agricultura para receber o grupo de multiplicação dos conhecimento da Missão em Israel. As manifestações para o agendamento dos encontros deverão ser encaminhados ao Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede). Integrantes da comitiva que participou da viagem, entre os dias 25 de abril e 3 de maio, apresentaram relatos com avaliações na assembleia do Corede na tarde dessa quarta-feira, 13, na Unisc. Entre os principais aspectos destacados a partir das observações no país do Oriente Médio está a importância do fortalecimento do cooperativismo e do associativismo entre os pequenos produtores rurais.

A presidente do Corede, Mariza Christoff, destacou a conjuntura adversa de Israel para a produção rural, o que levou a população a batalhar para produzir melhor. “A gente tem que ser humilde e aprender a fazer melhor”, ressaltou. Com base nas visitas técnicas, o presidente da Cooperativa Sicredi do Vale do Rio Pardo, Heitor Petry, relatou o espírito associativo dos israelenses, com os produtores se integrando para a criação de grandes empresas. Também observou a participação do governo no processo, com o estabelecimento de cotas de produção, além do cultivo intensivo e a aplicação de alta tecnologia existente no campo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.