Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Novo remédio contra câncer será pesquisado

Como acontece nos principais centros de tratamento de câncer no mundo, a pesquisa de novos medicamentos é uma das maneiras de desenvolver, inovar e criar tecnologias que facilitarão a vida de pacientes oncológicos. Se antes era necessário sair do País para ter acesso a tais protocolos de pesquisa, hoje algumas instituições brasileiras já têm o reconhecimento da comunidade cientifica internacional para desenvolver tais estudos.

A equipe do Instituto Saint Gallen de Oncologia viajou para Lima, no Peru, no início deste mês, para participar do meeting sobre uma nova medicação para tratamento de pacientes com câncer de pulmão. O evento foi voltado a médicos coordenadores dos centros de pesquisas e equipe. O Instituto, com sede em Santa Cruz do Sul, foi um dos poucos centros brasileiros selecionados, devido a sua avançada tecnologia, estrutura física e profissional. O medicamento será estudado simultaneamente em todo o mundo.

A clínica esteve representada pela médica coordenadora do Centro de Pesquisa, Bianca Tabajara Weiss, e pela enfermeira coordenadora do Centro, Geovana Onofrio. Segundo Bianca Weiss, a viagem foi de muito aprendizado e de expectativas. “O protocolo de pesquisa é para pacientes com adenocarcinoma de pulmão e já está em andamento em centros dos EUA e Europa, com ótimos resultados. Ele está para ser iniciado no nosso centro”, ressalta. Os critérios de inclusão precisam ser avaliados pelo médico responsável, para saber se o paciente tem ou não benefício de receber o tratamento novo. n

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.