Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oitava fase

MP denuncia 16 pessoas na Operação Leite Compen$ado

Dezesseis pessoas foram denunciadas nesta sexta-feira, 22, pelo Ministério Público na oitava fase da Operação Leite Compen$ado. Elas são suspeitas de distribuir leite adulterado no Norte do Rio Grande do Sul. Conforme o Correio do Povo, os envolvidos teriam cometido crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e adulteração de produto alimentício. Motoristas, laboratoristas, administradores de empresas e produtores rurais estariam na lista de denunciados.

Para o Ministério Público, quatro motoristas teriam feito a adulteração do produto lácteo, além do transporte da carga em algumas ocasiões. A Operação Leite Compen$ado foi deflagrada em 2013, quando investigações apontaram para um esquema que adulterou cerca de 100 milhões de litros de leite apenas no Rio Grande do Sul. As oito fases da operação resultaram em 46 presos e 81 denunciados.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.