Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tecnologia

Apesar de expectativa, Galaxy S6 não impulsiona vendas da Samsung

As vendas do smartphone Galaxy S6 da Samsung ultrapassaram a marca de 10 milhões pouco menos de um mês após o lançamento, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap. Apesar da expectativa gerada em torno do lançamento do aparelho ­a Samsung esperava vendas recordes neste ano e das críticas positivas, o número de vendas alcançado não difere do que os outros modelos da companhia alcançaram.

Segundo o site da revista Forbes, as vendas do Galaxy S4 chegaram ao marco de 10 milhões em 27 dias, já o considerado fracassado Galaxy S5 levou 25 dias para vender 10 milhões de unidades. No começo deste ano, a Samsung disse que seriam vendidos 70 milhões de exemplares dos novos modelos, S6 e S6 Edge. Contudo, para alcançar esse número, a companhia precisaria vender as outras 60 milhões de unidades em apenas sete meses ­cerca de 8,6 milhões por mês.

Para Gordon Kelly, que escreve para a ‘Forbes’, a meta da empresa sul-coreana é irrealista, já que o mês de lançamento é normalmente aquele com o maior número de vendas, que tendem a decair. Com o Galaxy S6, a companhia pretendia se recuperar em sua briga com a rival Apple. De acordo com a consultoria Gartner, as vendas de celulares da Samsung caíram 11,38% no ano passado em comparação com 2013, enquanto a Apple 41,29% mais iPhones.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.