Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RS

Governo e entidades organizam acolhimento de haitianos e senegaleses

O secretários da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, Luciano Marcantônio, titular da pasta municipal de Porto Alegre, estiveram reunidos, nessa sexta-feira, 22, com integrantes do Comitê Estadual de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas do Tráfico de Pessoas (Comirat)para discutir ações de acolhimento aos haitianos e senegaleses que estão por chegar ao Estado.

Conforme Sérgio Nunes, coordenador de Igualdade Étnica e Racial da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, dois ônibus devem chegar a Porto Alegre a partir deste domingo, 24. Estado, prefeitura e entidades estão mobilizados para abrigar as pessoas que chegam. Isso envolve facilitadores (tradutor) alojamento, alimentação e medicamentos, entre outros itens. O Comirat reúne representantes de órgãos públicos e entidades não governamentais do Estado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.