Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dia Nacional do Café

Café é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros

Desde 2005 o café tem um dia especial no calendário brasileiro, 24 de maio. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o café é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, perdendo somente para a água. 95% dos brasileiros acima de 15 anos consomem ao menos uma xícara por dia. O consumo médio chega a 83 litros por ano por pessoa.

O Dia Nacional do Café tem como objetivo promover, valorizar e manter viva a importância histórica, social e econômica do grão. O café é produzido há 288 anos no Brasil. Além de marcar o início da colheita em todo o país, que segue até outubro.

Ao longo dos anos o modo de degustar o grão vem mudando e vai além da simples xícara de café preto, pode ser cappuccino, gelado, em bolos, sorvetes, doces, chocolates, e tortas. E você, como gosta de café?

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.