Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Secretaria da Educação oferece mais de 9 mil vagas em cursos técnicos

A Secretaria da Educação, via Superintendência da Educação Profissional (Suepro), tem disponíveis para ingresso no segundo semestre deste ano 9.698 vagas em cursos técnicos de escolas estaduais gaúchas. As modalidades são técnico subsequente (quando o estudante já concluiu o ensino médio), cursos técnicos concomitantes (quando ensino médio e ensino técnico são paralelos) e aproveitamento de estudos do curso normal (nos casos em que o aluno já cursou disciplinas de ensino médio e fará as cadeiras do magistério necessárias para obter a habilitação). As inscrições serão feitas através do site www.educacao.rs.gov.br, entre os dias 3 e 10 de junho.  

“O ensino técnico está entre as prioridades de gestão. Reativamos a Suepro e nossa meta é ampliar o número de vagas e melhorar as condições das nossas escolas técnicas”, afirma o secretário da Educação, Vieira da Cunha.

O formulário estará disponível aos estudantes na internet e possui quatro etapas. Na primeira tela, serão preenchidos dados de identificação, como nome do candidato e o município para o qual está se inscrevendo. A segunda tela pedirá a escola de preferência do estudante e a modalidade desejada. A terceira tela é de confirmação, onde o estudante validará as informações prestadas. Caso tudo esteja correto, basta confirmar. A quarta tela terá o recibo com o número de inscrição para o candidato imprimir.  

Publicidade

As vagas serão destinadas de acordo com o resultado das provas, que ocorrerão em 4 de julho, ou definidas em sorteio marcado para 26 de junho. Os resultados poderão ser consultados a partir do dia 17 de julho, no site da Seduc. A primeira fase das matrículas também será feita pela internet. Posteriormente, os documentos necessários deverão ser apresentados na escola.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.