Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falta de regularização

Mais de 70 mil eleitores têm o título cancelado no Estado

Devido algumas irregularidades, mais de 70,5 mil eleitores gaúchos tiveram o título cancelado. Os motivos vão desde a falta de votação nos três últimos pleitos até a não regularização da situação perante a Justiça Eleitoral. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta segunda-feira, 25. 

Segundo o órgão, dos 74.248 eleitores que corriam risco de perder o documento, apenas 5% ajustou os detalhes dentro do prazo estipulado. A data final para justificar as ausências havia terminado no dia 4 de maio deste ano. Agora, os eleitores que se encontram sem o documento devem procurar a Justiça Eleitoral para fazer uma nova inscrição e pagar a multa pela infração, cujo valor mínimo é de R$ 10,50. 

A pessoa que não possui o título de eleitor fica impedida de obter passaporte ou carteira  de identidade, receber salários de função ou emprego público e de obter certos tipos de empréstimos e inscrição. Outras problemas que podem ocorrer incluem a dificuldade para ser nomeado em concursos públicos ou renovar a matrícula em universidades públicas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.