Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundo

Avião é escoltado até aeroporto de NY por suspeita de transportar armas químicas

Um avião da Air France foi escoltado nesta segunda-feira, 25, por caças norte-americanos até a chegada ao aeroporto de Nova York. A escolta foi feita devido à suspeita de que havia armas químicas no avião. Uma chamada anônima informou que havia armas desta natureza dentro do avião. Hoje é feriado nacional nos Estados Unidos, o Memorial Day, dia em que o país homenageia os militares norte-americanos que perderam a vida em combates.

A informação sobre a escolta do avião foi divulgada primeiramente pela estação de TV norte-americana ABC e, depois, foi amplamente repercutida pela imprensa local. De acordo com a rede, o avião decolou do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle com destino ao Aeroporto JFK, em Nova York.

Pouco antes de aterrizar o avião deixou de se comunicar com autoridades norte-americanas. Devido à denuncia anônima, o avião estava sendo monitorado de maneira especial. Com a falta de comunicação por alguns instantes, os caças-norte-americanos foram acionados, mas o avião fez um pouso normal, sem problemas.

Publicidade

Fontes do Pentágono, consultados pelas emissoras norte-americanas, afirmaram que a ligação telefônica não teria sido verossímil, mas mesmo assim o alerta foi acionado e, em seguida, os caça.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.