Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Técnico em Segurança do Trabalho terá apresentação pública em Encantado

Com inscrições abertas até o dia 5 de julho, o curso técnico em Segurança do Trabalho da Univates passará a ser oferecido, também, no câmpus de Encantado. Com o objetivo de detalhar suas características, será realizada uma apresentação pública do curso, no próximo dia 30 de junho, a partir das 18h30min, no Auditório Brasil da Prefeitura de Encantado. A atividade é aberta a todos os interessados.

O curso técnico em Segurança do Trabalho tem duração de dois anos e meio, com aulas no turno da noite, e busca formar profissionais com atuação que beneficie empresas e organizações com medidas de prevenção e proteção que minimizam perdas humanas, ao patrimônio, ao meio ambiente e ao processo produtivo. O mercado de trabalho para esse profissional está focado em empresas, prefeituras, indústrias, escolas e outras instituições que comportam maior número de pessoas.

Anunciada em 26 de maio pelo vice-reitor da Univates, Carlos Cyrne, a oferta de outros cursos técnicos na sede de Encantado depende da aprovação do Conselho Estadual de Educação.

Publicidade

Inscrições abertas

Além do curso técnico em Segurança do Trabalho, outras opções estão com inscrições abertas na Univates: Auxiliar de Saúde Bucal, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Química, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Vendas. Os interessados podem se inscrever, até o dia 5 de julho, pelo site www.univates.br/tecnicos.

Para ingressar, é necessário estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Não há processo seletivo e nem cobrança de taxa de inscrição. Para os candidatos inscritos, as matrículas devem ser realizadas nos dias 7 e 8 de julho, lembrando que a inscrição sem a efetivação da matrícula nas datas estipuladas não garante a vaga do estudante.

Publicidade

Os documentos necessários para a matrícula são: cópia e original da Carteira de Identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou Casamento, do Título Eleitoral e do comprovante da última votação; quitação militar; certificado original de conclusão ou atestado de matrícula no Ensino Médio e uma foto 3×4.

Detalhes sobre os cursos podem ser conferidos no site www.univates.br/tecnicos, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail [email protected].

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.