Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Governo e secretarias assinam compromisso com Acordo de Resultados

Foi firmado pelo governador José Ivo Sartori, os secretários estaduais e os dirigentes dos órgãos vinculados, nesta segunda-feira, 29, o termo de compromisso com o Acordo de Resultados 2015. O ato ocorreu em ato no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini.

Assinado também pelo secretário Geral de Governo, Carlos Búrigo, o termo formaliza o comprometimento entre as secretarias e as estruturas ligadas a elas para implantação da Rede de Governança Local e elaboração do Acordo de Resultados entre os órgãos. Os acordos individuais deverão refletir os compromissos já assumidos pelo governo e os resultados inerentes aos serviços em cada área. Mais uma vez, foi reforçada a estratégia de alinhamento das secretarias em uma macroestrutura de governança para que as metas sejam alcançadas de maneira integrada.

O Acordo de Resultados 2015 firmado pelo governo do Estado foi construído com base em indicadores de prioridades que deverão ser atendidas em cada área de governo, com a finalidade de trazer mais agilidade e eficiência na prestação de serviços à população.
     
“O governo do Estado precisa melhorar sua gestão. Não podemos mais conviver com demora excessiva nas ações do setor público. Estamos estabelecendo prioridades, depois de realizarmos um planejamento e de termos firmado metas. Agora, vamos acompanhar o desenvolvimento de projetos e ações pelas secretarias e os órgãos vinculados”, afirmou o secretário Carlos Búrigo.

Publicidade

A Secretaria Geral de Governo tem a tarefa de conduzir o processo de execução dos projetos e de acompanhar o andamento e os resultados. O trabalho será feito por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados e do Sistema de Monitoramento Estratégico (SME). Para alcançar as metas propostas no Acordo de Resultados, cada secretaria conta com um Núcleo de Gestão Local, do qual fazem parte, além do secretário e de seu adjunto, os coordenadores de gestão e gerentes de projetos.

“Estamos aqui para fazer o Estado funcionar e estabelecemos metas possíveis para chegarmos a resultados concretos. A transformação depende de nós e começa agora. O Estado é feito pelas pessoas, e os governos são reconhecidos por atitudes. Acredito na nossa capacidade de reconstruir o Rio Grande”, enfatizou Sartori no final do evento.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.