Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Petrobras

Nos EUA, Dilma faz defesa enérgica da Petrobras

A presidente Dilma Rousseff fez nesta terça-feira, 30, uma enérgica defesa da Petrobras, afirmando que a empresa “não está sub judice”. Durante entrevista coletiva em Washington, na Casa Blanca, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi indagado se haveria preocupações em relação a Petrobras.
A empresa está sendo investigada pela SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA, e o Departamento de Justiça e que é alvo de processo de investidores americanos que se sentiram lesados pela corrupção. Obama desconversou, dizendo não comentar processos em andamento. Mas a presidente Dilma voltou ao assunto.
“Alguns funcionários cometeram atos de corrupção e o Ministério Público (MP) e a Polícia Federal (PF) os investigam e os processam”, disse Dilma. Ela ressaltou que não se pode responsabilizar a totalidade da empresa por atos de corrupção e disse que a Petrobras é uma empresa muito bem gerida, “que ganhou o Oscar de inovação, que é o prêmio OTC”. “A Petrobras não é uma empresa sub judice. A Petrobras é uma empresa em pleno uso de sua atividade”.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.