Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Criança tem alta da UTI após sofrer acidente no Hospital de Clínicas

A criança de 8 anos que havia sofrido um acidente no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) no dia 23 de junho, recebeu alta da UTI nesta quinta-feira, 2. O menino foi encaminhado para um quarto na Unidade de Internação Pediátrica e, conforme o jornal Correio do Povo, apresenta melhoras. 

O menino tinha caído em um duto usado para descartar roupas sujas no HCPA e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) após sofrer traumatismo craniano. De acordo com a instituição, a criança era paciente da ala pediátrica e estaria brincando no corredor do setor quando escapou e subiu pelo elevador até o 12º andar, onde conseguiu acessar o tubo no qual são colocadas as roupas hospitalares usadas. 

Ele tinha sido tranferido para o HPS devido à referência que a instituição possui no atendimento pediátrico. Após ter estabilidade no quadro de saúde, o menino voltou a ser internado na UTI Pediátrica do Hospital de Clínicas na sexta-feira, 26. 

Publicidade

O Hospital de Clínicas abriu uma sindicância interna para investigar o ocorrido. Mesmo assim, a instituição alegou que reconhece que a porta de serviço da unidade pediátrica deveria estar trancada, como determina o padrão do local. A direção afirmou que já tomou as medidas necessárias para o controle e que, agora, dá suporte para os familiares da criança. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.