Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oportunidades

Agências FGTAS Sine têm mais de 4 mil vagas de emprego no Estado

As Agências FGTAS/Sine dispõem de 4.544 vagas de emprego em todo o Estado. Desse total, 1.046 vagas são para Porto Alegre. As outras quatro cidades com o maior número de oportunidades de emprego são Santa Cruz do Sul (333 vagas), Garibaldi (231 vagas), Farroupilha (215 vagas) e Lajeado (185 vagas).

Interessados podem se candidatar às oportunidades de trabalho, pessoalmente, na Agência FGTAS/SINE mais próxima, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ou pela internet, no Portal Mais Emprego. Nesse, é preciso se cadastrar e criar um perfil profissional com informações como formação acadêmica, cursos realizados, pretensão e experiências.

O setor econômico com o maior número de oportunidades de trabalho no Rio Grande do Sul é a agropecuária (2.073 vagas), seguido pelo comércio (1.257), serviços (788) e indústria (337 vagas). As ocupações com o maior número de vagas são alimentador de linha de produção (1.180 vagas, das quais 96% são relativas à agropecuária), vendedor de comércio varejista (355 vagas), trabalhador polivalente da confecção de calça (253 vagas), abatedor (212 vagas) e repositor de mercadorias (184 vagas).

Publicidade

Já em Porto Alegre, o setor com maior número de oportunidades é o comércio (677 vagas), seguido por serviços (221 vagas) e indústria (129 vagas). As ocupações com o maior número de vagas são vendedor de comércio varejista (301 vagas), repositor de mercadorias (95 vagas), embalador a mão (65 vagas), pedreiro (52 vagas) e operador de caixa (51 vagas).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.