Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Filhote de baleia é encontrado morto no Litoral Norte

Na manhã desta sexta-feira, 3, um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto na beira-mar de Nova Tramandaí, no Litoral Norte do Estado. Segundo a Patrulha ambiental da Brigada Militar (Patram), o animal tinha oito metros de comprimento e pesava cerca de duas toneladas.

De acordo com a Patrulha Ambiental, o animal estava envolto em uma rede. O material encontrado pode ter sido usado em pesca de arrasto, atividade permitida a partir de uma distância de 3 milhas da costa, ou em rede fixa. Em entrevista ao G1, o sargento Antônio Ubirajara Barcellos afirmou que o filhote estava machucado, o que indica que ele deve ter se debatido antes de morrer.  

Na quinta-feira, 2, uma baleia da mesma espécie havia sido encontrada em Arroio do Sal. O animal tinha 7,3 metros de comprimento.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.