Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Internacional

Número de mortos em naufrágio nas Filipinas chega a 61

O número de mortos no naufrágio da embarcação filipina Kim Nirvana, na última quinta-feira, 2, devido a excesso de carga, chega a 61, segundo balanço divulgado neste domingo por autoridades locais. “O número de mortos é maior do que aquilo que esperávamos”, informou o chefe do serviço da guarda costeira, Pedro Tinampay. O proprietário do navio, o capitão e 17 membros da tripulação foram acusados de homicídio voluntário.

O navio de 33 toneladas, que fazia a ligação de Ormoc às ilhas Camotes, transportava  toneladas de cimento, arroz e adubo, que foram amarradas de forma imprópria e teriam provocado o desequilíbrio da embarcação. Acidentes marítimos são frequentes nas Filipinas, arquipélago com mais de 7.100 ilhas, onde embarcações conhecidas como ferries são um dos principais meios de transporte.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.