Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Adeus

Morre homem mais velho do mundo

O japonês Sakari Momoi faleceu aos 112 anos. Conforme informaram nesta terça-feira, 12, as autoridades de Saitama, ao norte de Tóquio, o homem foi vítima de insuficiência renal e morreu no domingo, 5, em um hospital da Capital japonesa. Momoi tornou-se conhecido por ostentar, desde o verão passado, o título de homem mais velho do mundo.  

Momoi nasceu em 5 de fevereiro de 1903 em Minamisoma, no Japão. Ele trabalhou como diretor de escola e se declarava um apaixonado por leitura, especialmente por poesia chinesa. Casou em 1928 e teve cinco filhos.

A mulher mais velha do planeta é Susannah Mushatt Jones, 116 anos, nascida em 6 de julho de 1899 no Alabama, no Sul dos Estados Unidos. 

Publicidade

Em setembro passado, havia 59 mil centenários no Japão, sendo 87% mulheres, segundo o ministério da Saúde. O recorde de longevidade provada pertence à francesa Jeanne Calment, falecida em 1997 aos 122 anos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.