Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rede social

Facebook notifica FaceGlória por uso indevido de marca

Lançada em junho, a rede social cristã FaceGlória foi notificada extraoficialmente pelo Facebook, por uso indevido da marca, conforme informou ao site Uol um dos criadores da página, Acir Santos. 

“O Facebook não pode achar que é dono do modelo. Ele mesmo imitou, em partes, o falecido Orkut”, afirmou Santos ao Uol. Ele explicou que o FaceGlória foi patenteado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), orgão ligado ao governo, além de ter domínio próprio. 

Os representantes legais do Facebook afirmam que, “embora o INPI tenha adotado posição diferente, a marca infringe a lei de Propriedade Industrial, além de ser uma reprodução parcial do Facebook”. O documento foi emitido no dia 1º de julho, pouco menos de um mês após o lançamento da rede social voltada para cristãos. 

Publicidade

Santos entende que a medida do Facebook é um “claro incômodo” ao crescimento do FaceGlória, que já tem 110 mil usuários inscritos – sendo 85 mil ativos. Segundo o criador da rede social, internautas de mais de 50 países, tais como  Estados Unidos, Índia, Portugal, Japão, Reino Unido, Angola, Espanha, Israel e Itália, estão cadastrados na página. 

Para solucionar o problema, Santos acredita que fazer uma parceria com o Facebook é a melhor saída. “Ainda não sabemos ao certo que tipo de parceria, mas quem sabe uma ação para o compartilhamento das postagens nas duas redes”, informou Santos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.