Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Governador participa da 42ª Festa da Colônia em Flores da Cunha

Neste sábado, 25, de comemoração do Dia do Colono, Dia do Motorista e Dia do Imigrante, o governador José Ivo Sartori esteve no distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, para participar da programação da 42ª Festa da Colônia. Mais de 600 pessoas reuniram-se no Salão Paroquial da localidade, para o almoço de integração. “A comunidade de Otávio Rocha é um exemplo de solidariedade e convivência. Vocês representam os homens e as mulheres que ajudaram e ajudam o nosso Estado a progredir. Com trabalho e união, é possível seguir em frente”, destacou o governador, ao lembrar que neste ano comemoram-se os 140 anos da imigração italiana, polonesa e suíça-valesana.

A primeira-dama e secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, também acompanhou a atividade. Conversou com lideranças locais e integrantes dos projetos Conviver e Semear, ambos voltados para o atendimento a pessoas da melhor idade. As autoridades foram recepcionadas pelo prefeito Lídio Scortegagna e pelo subprefeito do distrito e presidente da Festa da Colônia, Remi Damin. Também estavam presentes o deputado federal Mauro Pereira, o vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin.

Pela manhã, houve missa em talian, em homenagem a Santo Isidoro e a São Cristóvão, padroeiros dos agricultores e dos motoristas, respectivamente. As atividades da Festa da Colônia seguem neste domingo (26), com o início simbólico dos trabalhos de poda das parreiras, desfile de tratores e abertura da safra vinícola 2015.

Publicidade

Durante o evento, o secretário municipal de Turismo, Éverton Scarmin, e as soberanas da FecoUva e da Festa do Moranguinho, Tailine Bedin Molon, Caren Luana Molon e Thaisa Scopel, convidaram o governador para o 1º Festival de Vinhos e Foodtruck da Serra Gaúcha. O evento ocorre no dia 22 de agosto, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.